Como fazer a irrigação automática em condomínios comerciais e residenciais
A irrigação automática faz parte da estrutura necessária para a manutenção de jardins de condomínios comerciais e residenciais. Cada vez maiores, os condomínios precisam de mais aparatos para manter os jardins bonitos e saudáveis.
Além da manutenção do jardim, o sistema de irrigação automático deve consumir o mínimo de água e ser projetado para suportar a passagem de pessoas, animais, entre outros.
Assim, o espaço verde do empreendimento permanece com saúde, otimiza a utilização de recursos naturais e minimiza os custos com mão de obra e insumos.
Mas como fazer essa irrigação automática no jardim do seu condomínio? Isso é o que vamos apresentar a seguir neste conteúdo. Boa leitura!
Saiba também: Como funciona o irrigador Blumat?
Entenda como fazer a irrigação automática em empreendimentos comerciais e residenciais
Para implementar um sistema de irrigação automático, que garanta benefícios para o condomínio, é preciso planejamento.
Por isso, você deve contar com um profissional especializado para realizar um estudo do jardim. Essa pessoa também irá estruturar o desenvolvimento do projeto de irrigação e apontar os recursos necessários para implementá-lo.
Afinal, existem diversos tipos de irrigadores automáticos. Mas é preciso escolher modelos inteligentes, por exemplo, aqueles que identificam a umidade do solo para evitar o desperdício de água.
Além disso, existem equipamentos mais básicos no mercado que podem confundir. Todavia o que mais se encontra são aspersores que molham as espécies por temporizadores e, mesmo se chover, são acionados desperdiçando água.
Leia mais: Conheça 5 benefícios da irrigação por gotejamento para plantas caseiras
Conheça os irrigadores Blumat
Um desses equipamentos inteligentes é a linha Blumat irrigação, que conta com dispositivos que atendem diversos tamanhos de jardim, com foco em economia de água e otimização de recursos.
Na prática, os irrigadores Blumat têm a capacidade de identificar a real necessidade hídrica do jardim. Ou seja, libera água automaticamente quando o solo está seco e a interrompe assim que o terreno volta a ficar úmido.
Para entender como funciona o Blumat, é importante destacar que esse modelo de irrigação automática funciona por pressão hidrostática. Ou seja, quando o solo está seco, a pressão no irrigador é menor, e, com isso o gotejamento de água é iniciado.
Vale ressaltar que essa tecnologia hidrostática Blumat, faz com que os irrigadores funcionem sem energia elétrica, baterias ou pilhas. Além disso, os irrigadores Blumat são fáceis de instalar e precisam de poucos acessórios para a criação completa de um sistema de irrigação.
Entretanto, os jardins de condomínios comerciais e residenciais são amplos. Por isso, a necessidade de um especialista para planejar e desenvolver o projeto adequado para cada espaço.
Você pode se interessar por: O que é substrato para plantas?
Saiba onde comprar e como contratar um especialista para realizar o projeto de irrigação automática
Agora que você já sabe como funciona a irrigação automática em condomínios comerciais e residenciais, chegou o momento de saber onde comprar os equipamentos Blumat e contratar o profissional especializado para realizar o seu projeto.
Para atender a essa demanda, a BioCultivo é a parceira ideal para o jardim do seu empreendimento. Nós oferecemos tudo o que o seu projeto precisa!
Somos uma marca inovadora, com mais de 40 anos de experiência e oferecemos soluções incríveis de jardinagem, como o substrato BioSolo, BioBag, sistemas de irrigação Blumat e muito mais!
Um pouco mais sobre os irrigadores Blumat
Como você já sabe, os irrigadores Blumat identificam o momento certo de regar as suas espécies. Além disso, é possível utilizá-los dentro de casa, na varanda, no jardim ou até mesmo na sua horta.
Os modelos Tropf-Blumat e Tropf-Blumat Maxi possibilitam a criação de um sistema completo de irrigação, inclusive em grandes espaços, como condomínios comerciais e residenciais.
Desta maneira, os irrigadores Blumat apresentam os seguintes benefícios:
- Libera a água automaticamente de acordo com necessidade do solo
- Não usa bateria e nem energia elétrica
- Não precisa de programação e nem conexão com gadgets
- Fácil instalação, sem a necessidade de ferramentas
- Comporta até 500 pontos de irrigação
- Eficiente e evita o desperdício de água
- Não faz barulho
Consultoria BioCultivo
Por fim, a BioCultivo também consultores especializados para montar o sistema de irrigação para o seu condomínio, de forma personalizada, com estudo da área, desenvolvimento do projeto e indicação de equipamentos.
Acesse o nosso site e saiba tudo o que podemos oferecer para o jardim do seu empreendimento!